Mulher diz que foi demitida por causa de sua aparência

20/02/2017 12:17

Emma Hulse é uma jovem de 24 anos da Grã-Bretanha. O ex-gerente de uma empresa televisiva em Londres a mandou embora poucos minutos após ela começar seu turno em um trabalho freelance, dizendo que ela “deveria estar em uma passarela”.

A companhia em questão, UNIT TV, reconheceu que o incidente aconteceu e já demitiu o funcionário envolvido no caso, que estava trabalhando lá há três meses. Hulse contou ao Evening Standard que depois de dizer que ela deveria ir para casa, o homem ainda perguntou se ela era modelo, e disse: “por que você não está na frente da casa?”.

“Eu estava usando batom, mas na minha perspectiva, não estava inapropriada. Estava usando uma blusa e calça”, Hulse considerou. “Então [o gerente] anotou o meu número, e sugeriu que deveríamos sair para beber algo”. Ela disse que ficou decepcionada ao ser mandada embora. “Sei operar câmera, trabalho para diferentes empresas e ninguém nunca me mandou para casa por causa de como sou. Especialmente em uma agência criativa, você deveria ser livre para vestir o que você quiser”.

O dono da UNIT TV disse que estava descontente com o gerente por uma série de motivos, considerando que ele “não estava alinhado com as políticas da empresa”. “[Se a Emma Hulse] teve algum problema com um membro da nossa equipe, nós gostaríamos de dar as nossas sinceras desculpas”, afirmou.