Mulher é assassinada e filhos são esfaqueados; suspeito morre em fuga
Crime aconteceu em Pontalina, região sul do Estado de Goiás; marido da vítima é apontado como autor
Uma mulher foi assassinada e seus filhos foram esfaqueados em Pontalina, na região sul do Estado de Goiás. O suspeito do crime, marido da vítima, morreu em um acidente enquanto fugia da cidade.
Mulher e filho bebê são achados mortos após serem envenenados pelo pai
O homem acusado de matar a dona de casa Maria Eunice da Costa, de 44 anos, com diversas facadas no peito é Domingos Anjos Morais, 50, de acordo com a Polícia Civil.
A briga na família teria começado quando a filha mais nova do casal estaria incentivando Maria Eunice a se divorciar de Domingos, segundo informações do delegado Patrick Fernando Carniel.
Domingos e Maria Eunice teriam brigado após uma discussão entre o pai e a garota.
Quando o filho de 16 anos do casal saiu em defesa da irmã, Domingos teria ficado nervoso e pegado uma faca para atacar a filha.
O garoto então foi atingido por uma facada na barriga. Maria Eunice partiu em defesa do filho e foi esfaqueada pelo companheiro, segundo testemunhas. Ela levou vários golpes na região do tórax e da barriga.
Outro filho do casal, de 19 anos, levou uma facada na mão ao tentar defender a mãe.
Maria Eunice morreu antes de dar entrada no hospital. Seus filhos de 16 e 19 anos foram medicados e já liberados. A filha mais nova não sofreu ferimentos.
O suspeito do feminicídio fugiu do local com o carro da família após o crime.
Enquanto dirigia pela GO-215, bateu de frente com uma caminhonete em Edealina, a 30 km de Pontalina. Domingos morreu no local.
A polícia investiga se a colisão foi um acidente ou teria sido provocada deliberadamente pelo suspeito.
Na caminhonete estavam quatro pessoas. Nenhuma saiu ferida.
Em relação à ocorrência da mulher assassinada e filhos esfaqueados, o suspeito do crime não tem passagens pela polícia.
Também não há registro de agressões anteriores de Domingos contra a mulher e os filhos.
Tipos de violência contra a mulher
1. Violência Física
Causa danos ao corpo da vítima, os danos podem ser causados através de socos, tapas, chutes, amarrações, etc. Em 2006 foi criada a Lei Maria da Penha que tem o propósito de diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher. São registradas mais de 50 ligações por dia, mas é de conhecimento que o número de casos de violência física contra a mulher é muito maior e que muitas acabam não denunciando seus agressores por medo e por vergonha.
2. Violência Psicológica
Continue lendo aqui: Violência contra a mulher: conheça os tipos e como denunciar