Mulher é estuprada após marido viciado em jogo perdê-la em aposta

Quando a mulher se negou a continuar sendo vítima de estupros, o homem a atacou despejando ácido nela

Uma mulher, de 30 anos, foi estuprada por um grupo de homens após o marido viciado em jogo perdê-la numa aposta. O caso ocorreu em Bihar, na Índia. As informações foram obtidas pelo jornal britânico The Independent.

Mulher é estuprada após marido viciado em jogo perdê-la em aposta
Créditos: Istock/coldsnowstorm
Mulher é estuprada após marido viciado em jogo perdê-la em aposta

A mulher do homem viciado em jogos de azar passou a ser enviada para os jogadores contra a sua vontade, até que num determinado momento, ela se negou a continuar sendo estuprada, como previa o acordo feito pelo marido, e ele acabou a atacando com ácido.

Conforme o jornal The Independent, o marido foi preso e indiciado por ataque com ácido, estupro coletivo, violência doméstica e confinamento injusto. O casal não pode ser identificado devido às leis que protegem a identidade das vítimas de crimes sexuais.

“O casal estava junto havia dez anos. O marido estava apostando e acabou perdendo a mulher em outubro”, disse Rajesh Kumar Jha, agente da polícia em Muzahidpur, ao jornal britânico. “Depois disso, ele mandava a mulher para os outros apostadores, que a estupravam. Se ela resistisse à exploração sexual, o marido a agredia e a mantinha em cárcere privado. Em 2 de novembro, a mulher de 30 anos se recusou a ir ver os apostadores, e o marido jogou ácido nela”, acrescentou.

Durante a quarentena da Covid-19, o número de casos de violência doméstica explodiu na Índia. O cenário foi atribuído ao confinamento com um parceiro abusivo, preocupações financeiras devido ao “lockdown” e dificuldade de acesso a bebidas alcoólicas.

Como denunciar casos de assédio sexual ou estupro

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você vista, de que modo você dance ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio. Saiba como denunciar. 

Estupro

Se você for vítima de estupro ou estiver auxiliando uma pessoa que tenha sido estuprada, os passos a serem seguidos são um pouco diferentes das dicas gerais fornecidas anteriormente.

É importante lembrar que o crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Portanto, forçar a vítima a praticar atos sexuais, mesmo que sem penetração, é estupro (ex: forçar sexo oral ou masturbação sem consentimento). Saiba como denunciar.