Mulher é morta pelo namorado com 26 facadas em SP

O crime aconteceu durante uma discussão do casal

05/02/2019 11:26

Mais uma mulher morre vítima de violência no Brasil.
Mais uma mulher morre vítima de violência no Brasil. - Istock

Uma mulher de 38 anos foi morta pelo namorado com 26 facadas no domingo, 3, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Givanilson dos Santos, de 26, confessou á polícia ter cometido o crime brutal.

De acordo com a PM, os dois começaram a brigar quando o namorado desferiu as facadas contra a vítima. Ele ainda ligou para o serviço de emergência alegando que os dois tinham sido assaltados. Com a demora no resgate, decidiu levar a mulher  ao hospital em seu próprio carro, mas ela não resistiu aos ferimentos. Lá Givanilson confessou ter sido o autor da morte.

Ele também estava ferido e recebeu atendimento médico no Complexo Hospitalar Marcia e Maria Braido, onde segue em observação. As informações são do portal O Extra.

A vítima se declarava feminista e reivindicava igualdade entre gêneros em posts nas suas redes sociais.

Feminicídio

Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.