Mulher é presa por oferecer filha de 14 anos para programas sexuais
Polícia tenta identificar homens envolvidos nas conversas; saiba como denunciar este tipo de caso
A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem, 1, em Paraibuna, uma mulher de 35 anos suspeita de oferecer a própria filha, de 14ª nos, para programas sexuais.
Os policiais chegaram até a mulher após uma denúncia anônima. Os investigadores tiveram acesso à troca de mensagens em que a mãe da menor oferece a filha para programas em troca de dinheiro. As informações são do G1.
Em uma delas, a mulher sugere que os ‘clientes’ tenham primeiro relações com a filha e depois com ela, sendo que o programa com a menina custaria R$ 100.
Em depoimento, a mulher negou que tenha oferecido a filha para programas sexuais e alegou que teve o aplicativo de mensagens invadido.
A mulher teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Os policiais agora tentam identificar os homens envolvidos nas conversas.
As duas filhas adolescentes da suspeita foram encaminhadas ao conselho tutelar e estão em abrigos provisórios.
Como denunciar abusos sexuais de crianças e adolescentes
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.