Mulher é violentada por ex-marido durante três dias em Guarulhos

Durante três dias, uma mulher foi presa e violentada em sua própria residência pelo ex-marido, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O agressor amarrou os pés e as mãos da vítimas, além de ter raspado sua cabeça.

Segundo relato da vítima, que ficou presa de quinta-feira até sábado, o criminoso não aceitava o término da relação. A mulher saiu da padaria onde trabalha e, quando chegou em casa, notou uma máquina de cortar cabelo na tomada e se deparou com o ex marido dentro de casa. Ao perguntar o que aconteceu, o criminoso a agrediu prontamente.

Vítima deu entrevista à TV

Em entrevista à Globonews, a mulher deu detalhes sobre o crime: “ele me deu duas coronhadas e acordei amarrada. Me deu socos, tapas, chineladas, pegou um fio e arrebentou minhas costas. Estou com as costas todas abertas”, disse.

Leia também: 10 motivos para lutar contra o machismo e a desigualdade de gênero

Na manhã de sábado, o agressor obrigou a vítima a ligar para a mãe para dizer que ela ia viajar. Estranhando o fato inusitado, a mãe, que tinha a chave da casa, foi até o local para ver o que ocorria. Ela encontrou os dois e foi para a delegacia fazer a denúncia, de modo que a polícia conseguiu deter o criminoso ainda no local.

Apesar dos avanços como a Lei Maria da Penha, casos como este em Guarulhos ainda são gravemente “comuns”, de modo que estima-se que a cada 5 minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil.

Com informações de O Globo.