Mulher ficou presa por 11 dias após ser confundida com a irmã
Quando foi solta, Danielle Estevão Fortes deu um depoimento dizendo como a cadeia não é um lugar de reabilitação, mas sim de degradação humana
Imagine ficar preso injustamente durante 11 dias consecutivos. Foi o que aconteceu com Danielle Estevão Fortes, de 26 anos. A jovem passou onze dias no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, por dois crimes cometidos pela irmã, e foi liberada apenas nesta terça-feira, 18.
Após sair da prisão, Danielle deu entrevista exclusiva ao “RJ1”, da TV Globo, relatando as condições humilhantes das detentas: “Foi muito ruim, muito doloroso, as pessoas aqui estão sendo tratadas como bicho. A gente come comida estragada, arroz cru, a gente dorme com um colchão furado, rasgado, são oito presas em uma cela”, desabafou.
A irmã de Danielle segue sendo procurada pela polícia. Ao sair, Danielle também desabafou sobre sua relação com ela: “O momento mais difícil é não saber onde que minha irmã está. Por que ela me deixou passar por isso sabendo que não fui eu?”.
- Após série da Netflix, petição que pede justiça aos irmãos Menendez já tem mais de 300 mil assinaturas
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso
- No Dia das Crianças, José Dumont deixa cadeia após ser preso por pedofilia
De acordo com informações do G1, a prisão se deu após a Polícia Civil, o Ministério Público e a Justiça indiciaram, denunciaram e prenderam a irmã errada por um erro de grafia. Danielle foi presa acusada de assaltar duas lojas de celulares em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2018.
As autoridades procuravam sua irmã mais nova, chamada Daniela Estevão Fortes, de 24 anos.