Mulher filma queda de empregada de janela no 7º andar e é detida

04/04/2017 13:48

Com informações da Folha de S. Paulo

Uma mulher foi detida pela polícia do Kuait por ter filmado a queda de sua empregada, uma cidadã etíope, de uma janela no 7º andar. Em vez de ajudar, ela chamou a vítima de louca e com alguma calma pediu que voltasse. O vídeo, que tem circulado nas redes sociais, foi publicado no Snapchat.

Nas imagens, a mulher pendurada na janela grita pedidos de ajuda (“me segure! me segure!”). Sua mãos, de repente, escorregam. Outras imagens mostram seu resgate. Ela sobreviveu com um braço quebrado e teve ferimentos leves.

Sociedade do Kuait para os direitos humanos pediu investigação da empregadora
Sociedade do Kuait para os direitos humanos pediu investigação da empregadora

A mulher que gravou a cena se defende dizendo que a empregada tentou se suicidar e que decidiu filmar a cena apenas para o caso de que fosse acusada de assassiná-la.

Mais tarde, em um vídeo gravado no hospital, a etíope nega a acusação. “Eu não estava tentando me suicidar. Estava tentando escapar da mulher que queria me matar”, disse. “A senhora me colocou no banheiro e ia me matar sem ninguém saber de nada. Ela ia jogar meu corpo fora como lixo. Então, em vez de ficar ali, decidi me salvar. Então caí.”

No Kuait, há 600 mil empregados domésticos, em sua maior parte migrantes de países do sul asiático. Leia a reportagem na íntegra e veja o vídeo (com imagens fortes) aqui.