Mulher saiu da maternidade com bebê em saco de lixo, diz polícia
Depois subtrair o bebê da maternidade, ela percorreu 50 km com o recém-nascido no baú de uma moto
A Polícia de Goiânia indiciou a técnica em enfermagem Elenita Aparecida Lucas Correa e três familiares dela pelo crime de subtração de incapaz e por colocar a vida de um bebê em risco. Em vídeo de câmeras de segurança, a mulher deixa o hospital carregando a criança num saco de lixo.
Depois de sair nessas condições da maternidade, ela percorreu 50 km com o recém-nascido no baú de uma moto.
A criança nasceu no dia 25 de maio e foi disponibilizado para a adoção, mas ela foi levada ilegalmente para a casa de uma mulher que perdeu o filho aos seis meses de gestação.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- Beber café durante a gravidez causa TDAH? Saiba o que dizem os pesquisadores
- Uso de antidepressivo na gravidez pode afetar o bebê
“Não há indícios de que houve um planejamento para pegar essa criança, mas eles agiram de maneira coordenada para ficar com o bebê”, disse o delegado Wellington Ferreira Lemos ao G1.
“O casal que recebeu o menino trocou mensagens combinando de comprar alimentos, roupas e até um bebê conforto mais barato, porque depois pediriam outro pela internet. Isso mostra que eles não tinham intenção de devolver a criança, conforme alegaram inicialmente.”
Sebastião Pereira Teles, diretor da Fundahc, também em declaração ao G1, informou que a funcionária trabalhava na unidade há cerca de 9 meses, através de um contrato por tempo determinado.