Depois de ouvir do marido que não faz nada, mãe grava sua rotina

20/12/2017 15:01

Cansada das insinuações do marido, ela resolveu mostrar porque ele estava enganado
Cansada das insinuações do marido, ela resolveu mostrar porque ele estava enganado

Quantas vezes mulheres que se responsabilizam pelo cuidado dos filhos e da casa já ouviram de alguém que “ficam em casa sem fazer nada o dia inteiro”?

Isso foi o que Gemma Chambers, mãe de Kayle, de apenas dois anos, relatou ouvir de seu companheiro, que trabalha fora enquanto ela cuida da casa onde vivem, e do filho que têm juntos.

Cansada das insinuações do marido, ela resolveu mostrar porque ele estava enganado. Em um vídeo com mais de oito minutos de duração, Gemma registrou como é a sua rotina.

A semana inteira, meu querido marido está reclamando que eu não faço nada durante o dia. Então eu achei que deveria mostrar para ele como é o meu dia“, diz ela em sua postagem no Facebook.

Começando às 9h da manhã, a mulher mostra como é acordar, dar conta das necessidades da casa ao mesmo tempo em que zela e dá atenção ao filho, dando conta de todas as suas atividades, alimentação e cuidados básicos. Foram 12 horas de trabalho.

O vídeo foi divulgado no dia 13 de dezembro e viralizou na internet, chegando a mais de 80 mil visualizações.

https://www.facebook.com/Gemma.Chalmers82/videos/10212932844213974/

A legenda da publicação contou o que ela precisou fazer antes de começar a gravar:

“Tive que limpar dois copos de vidros quebrados, já que o meu filho achou que seria engraçado jogá-los da pia da cozinha. Esvaziei o lava-louças, dei o café da manhã ao meu filho, consegui tomar um banho rápido (com o meu bebê entrando para checar se eu estava bem o tempo inteiro), limpei a fralda dele e me vesti“, contou. 

Gemma disse ainda que, na sua opinião, “um dia no trabalho (fora de casa) parece um dia de férias“ e mandou um recado ao marido:

Então, senhor Jones, nada de dizer ‘aproveite o seu dia livre’ ou questionar ‘o que eu fiz o dia inteiro’, porque essa é a resposta… eu fui mãe o dia inteiro. Assim como uma diarista, motorista, cozinheira, contadora de histórias, enfermeira, colega de brincadeiras, a técnica de luta de uma criança, uma professor, diretora de arte, treinadora, campeã de cócegas, estilista, personal dresser, operadora de máquina de lavar, personal shopper e muito mais“.


Leia mais: