Mulheres acusam Donald Trump de assédio sexual
Os jornais norte-americanos “New York Times” e o “Palm Beach Post” publicaram nesta quarta-feira, dia 12, relatos de três mulheres que afirmam ter sido assediadas sexualmente por Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.
Em entrevista ao “New York Times”, uma mulher diz ter sido tocada por ele nos seios e debaixo da saia durante um voo, enquanto outra afirma ter sido beijada na boca pelo magnata no momento em que esperava um elevador na Trump Tower. O “Palm Beach Post” traz a denúncia de uma mulher que conta que Trump agarrou sua bunda em um evento.
As americanas decidiram falar sobre os casos depois que Trump negou, no debate do último domingo, dia 9, que tivesse tocado alguma mulher contra a sua vontade. Na ocasião, o candidato se defendeu de uma gravação de 2005, em que ele usa termos vulgares para se referir a mulheres. Segundo os jornais, as supostas vítimas reagiram por causa da resposta do republicano.
- HMPV: China enfrenta surto de infecções por metapneumovírus
- Conheça Bradford, a ‘capital cultural’ do Reino Unido em 2025
- Reino Unido passa exigir autorização de viagem para brasileiros
- O erro com a escova de dente que pode comprometer sua saúde bucal
Procurado pelos jornais, Donald Trump negou as acusações. De acordo com o “New York Times”, ele ficou “altamente agitado” com o questionamento e começou a gritar com a repórter dizendo que a publicação tinha inventado essas alegações para prejudicá-lo.
Também nesta quarta-feira, dia 12, a rede CBS divulgou outro vídeo comprometedor do candidato americano. Em um programa de TV em 1992, o magnata olhou para um grupo de crianças e disse que namoraria uma delas em 10 anos. Na época, ele tinha 46 anos.
Com informações do G1