Museu da Língua Portuguesa faz aniversário
Sábado, 21, é dia de festa para o Museu da Língua Portuguesa. A data celebra o terceiro ano do espaço e já contabiliza mais de 1,5 milhão de visitantes, desde a sua inauguração. E, para festejar como se deve, o acervo abre suas portas – totalmente Catraca Livre – para novos e velhos frequentadores, a partir das 13h30, com apresentação de espetáculos circences ( Folias de Picadeiro, às 13h30) e show de música (Toninho Nascimento, às 16h).
Palhaços, Mágico, Malabarista, Equilibrista, Contorcionista e Bailarinas da Cia Circense Folias apresentam o espetáculo ‘Circo Alegria e Cidadania’. O show traz ao público informações sobre cidadania e respeito ao meio ambiente. Um Mestre de Cerimônias apresenta os artistas e anima a exibição, interagindo com a plateia.
- Demência: 7 fatores de risco que você pode controlar, segundo Oxford
- 3 segredos de Arraial d’Ajuda que os influencers não revelam
- Descubra os sintomas do Parkinson além dos tremores
- Câncer de próstata: o hábito que pode reduzir o risco em até 35%
Já o cantor, músico e compositor Toninho Nascimento interpreta canções de Tom Jobim, como ‘Pela luz dos olhos teus’, ‘Garota de Ipanema’, ‘Só tinha de ser com você’, ‘Chega de Saudade’ e ‘Águas de Março’.
Outros presente
Inaugura no dia 26 de março o Museu da Criança, batizado de Catavento. É um espaço interativo de artes , ciências e conhecimento geral, voltado para o público infanto-juvenil e adulto. Assim como o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa, o espaço terá uma série de instalações interativas – num total de 250.
O Catavento fica no Palácio das Indústrias – parque Dom Pedro – e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada: R$ 6 (meia entrada para estudantes e idosos).