Carro de músico morto pelo Exército no Rio foi alvo de 80 tiros
Carro em que estava o músico Evaldo Rosa dos Santos, 51 anos, foi alvo de mais de 80 tiros
O músico Evaldo Rosa dos Santos, 51 anos, morreu neste domingo após o carro em que estava com a família ser atingido por mais de 80 tiros disparados por soldados do Exército. Seu sogro ficou ferido.
O caso ocorreu em Guadalupe, na zona norte da cidade, por volta das 14h30.
De acordo com os militares, os ocupantes do veículo atiraram nos soldados. Versão negada pela família.
- Jornalista norte-americano é morto a tiros na Ucrânia
- 80 tiros: Justiça condena 8 militares pela morte de Evaldo e catador
- Assalto em Araçatuba: As últimas notícias sobre o crime
- Pai de personal morto em Araçatuba acredita em execução
Testemunhas afirmam que o carro da família foi confundido com o de bandidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação dos militares.
Para o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios, disse que “tudo indica” que os militares que mataram Evaldo atiraram ao confundirem o carro com o de assaltantes.
Em nota, o Comando Militar do Leste diz que “patrulha do Exército flagrou um assalto perto do piscinão de Deodoro, próximo ao local da tragédia e que dois criminosos dentro de um veículo atiraram contra a equipe.
“Os militares responderam à injusta agressão. Como resultado, um dos assaltantes foi a óbito no local e o outro foi ferido, sendo socorrido e evacuado para o hospital. Um transeunte que passava pelas imediações foi ferido em decorrência da troca de tiros, tendo também sido socorrido e evacuado. Informações preliminares dão conta de que o cidadão inocente ferido está fora de perigo”, diz a nota do CML.