Na China, pai ‘crucifica’ filho que não fez lição de casa
As taxas de suicídio na China estão entre as mais altas do planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Em 2011, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, órgão governamental chinês, anunciou que 287 mil pessoas se suicidam no país anualmente.
A faixa etária mais afetada é a de jovens entre 15 e 34 anos, sendo o suicídio a causa da morte para 26% destes. A forte pressão escolar é um dos motivos que dá ao país um dos primeiros lugares neste ranking.
O estresse causado pela forte competição no ambiente escolar, no entanto, pode gerar graves desequilíbrios no âmbito social e familiar. Segundo o portal britânico Metro, uma cena chocante aconteceu recentemente no distrito de Yongchuan, no sul do país.
- Filho de Leonardo se enoja com apoio do pai a Bolsonaro: ‘Ele está cego’
- SC: Pai é denunciado por estuprar e engravidar filha de 12 anos
- Tudo o que sabemos até agora sobre o tiroteio em escola dos EUA
- Espetáculo “Zoológico de Vidro” estreia no Sesc Santo André dia 22 de abril
Vizinhos registraram o momento em que uma criança de 10 anos foi deixada “crucificada” pelo pai em uma calçada por não ter feito a lição de casa passada pela professora. Amarrado a uma cruz, o menino ficou ajoelhado em uma caixa de plástico. Atenção: cena forte.
Segundo o portal, o pai da criança disse que tudo “não passava de uma brincadeira”. O caso indignou as redes sociais e ganhou forte repercussão no Weibo, uma espécie de Twitter na China. Ainda não se sabe se a polícia irá investigar o caso.
- Em 2015, metade das crianças do mundo sofreu violência física ou sexual. A declaração foi feita por Marta Santos Pais, representante especial do secretário-geral da ONU sobre Violência contra Crianças. Saiba mais aqui.