Namorado responsabiliza garota morta após procedimento de aborto
Com informações do Extra
Em depoimento à polícia, o namorado de Caroline de Souza Carneiro, de 28 anos – encontrada morta após fazer aborto numa clínica clandestina no Rio de Janeiro –, responsabilizou a garota pelo procedimento.
- Veja também: 5 coisas que você precisa saber sobre o aborto
Fernando de Abreu Lima, de 26 anos, disse que, desde o primeiro momento, a vítima quis abortar. Ele ainda afirmou que sempre foi “contrário ao procedimento”, que “não participou da escolha da clínica” e que “não perguntou e não quis saber como a vítima conseguiu dinheiro” para pagar a cirurgia. Segundo ele, o casal tinha relações “esporádicas” há um ano.
A família da garota, entretanto, afirma que o relacionamento já durava há quase dois anos e que a única pessoa que sabia da gravidez era Fernando. “Ele sabia que ela ia fazer o procedimento e a levou para a rodoviária de Paraíba do Sul para que ela viesse ao Rio na manhã da cirurgia”, contou o delegado Wellington Viera, responsável pela investigação.
O corpo de Caroline Carneiro foi encontrado em uma comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira, dia 19. Ela estava grávida de cinco meses e optou pelo aborto em uma clínica clandestina.