#NãoQueroPrédio: Catraca Livre lança campanha por mais parques
O Parque Augusta, em São Paulo, virou símbolo da luta contra a especulação imobiliária. A última área verde no centro da cidade abriga vegetação nativa de Mata Atlântica e foi comprada por construtoras que querem construir no terreno, de 25 mil metros quadrados, torres comerciais e residenciais.
O Catraca Livre quer cidades mais humanas, acolhedoras e verdes. Por isso lançamos a campanha #NãoQueroPrédio e convidamos a redação a dizer o que gostaria de ver no lugar dos edifícios. Confira as respostas.
Parque dos Búfalos
- Conheça o Parque do Descobrimento, um passeio imperdível no Sul da Bahia
- Cineclube ELCV promove exibição gratuita de curtas-metragens andreenses
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- Chapada das Mesas (MA) é linda e pouco explorada
O Parque Augusta ganhou grande destaque na mídia, mas existem outras áreas verdes na cidade que também lutam contra o avanço dos prédios.
É o caso do Parque dos Búfalos, que fica no extremo sul de São Paulo, próximo da Represa Billings. É um terreno de quase 1 milhão de metros quadrados onde a prefeitura quer construir habitações para o programa Minha Casa Minha Vida. Ativistas alegam que, embora a questão da habitação popular seja de extrema relevância, acabar com aquele espaço verde seria uma derrota para o meio ambiente. Saiba mais aqui.