Natal: menino prefere doar cobertores do que ganhar videogame
Há três anos, a família de um menino de 9 anos, Mikah Frye, morador de Ashland, no estado de Ohio (EUA), se tornou sem-teto e precisou contar com a ajuda de um abrigo por várias semanas. Neste final de ano, já em sua própria casa, ele decidiu trocar o custo do seu presente de Natal, o videogame Xbox One X , cobertores para pessoas em condição de rua.
Sua avó, Terry Brant, o presentearia. Mas ele preferiu que ela usasse o dinheiro – cerca de 300 dólares -para comprar 30 cobertores.
Ao final de cada noite, ele entregava o cobertor no abrigo, o mesmo em que ele havia passado um tempo, com o sentimento de que as pessoas que ali estavam deveriam, pelo menos, ter algo para aquecê-las em um dos períodos mais frios do país.
“Ele sabia o que era não ter um cobertor durante à noite e ter que devolvê-lo”, disse sua avó.“Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem manter.”
Com cada cobertor, Mikah enviava também uma cartinha que dizia:
“Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor… Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah.”
Em resposta, assim que a fabricante do videogame soube do caso, o menino também foi surpreendido: ele ganhou da empresa não só o videogame que queria, mas vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console também.
“Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse a avó. “É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”, finalizou.
Leia mais: