Negacionista, Bolsonaro muda discurso e agora fala em se vacinar
Em diversas ocasiões, o presidente afirmou que não tomaria o imunizante
Pressionado por aliados próximos e com a pandemia fora do controle, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu se vacinar contra a covid-19. A informação é do jornalista Guilherme Amado, da revista Época.
Negacionista, Bolsonaro entrará na fila para receber a imunização de acordo com a sua idade —o presidente completa 66 no próximo dia 21, o que deve ocorrer até maio. No Distrito Federal, a previsão é que a vacinação de pessoas entre 72 e 73 anos comece na próxima quinta-feira, 18.
Em diversas ocasiões, o presidente afirmou que não tomaria o imunizante. Bolsonaro também questionou por diversas vezes a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pela chinesa Sinovac em Instituto Butantan, no Brasil.
Os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala.
A mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro é nítida. Nos últimos dias Pele tem aparecido em público usando máscara, coisa que raramente vez ao longo de um ano de pandemia.
O Brasil registrou 1.275 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 279.602 óbitos nesta segunda-feira, 15.