Neto de Neguinho da Beija-Flor é morto a tiros em baile funk no RJ
O rapaz e outras duas pessoas foram baleadas durante confronto entre PMs e criminosos no Morro da Bacia
Gabriel Ribeiro Marcondes, 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, foi assassinado na madrugada do último domingo, 18, um baile funk em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ).
O rapaz e outras duas pessoas foram baleadas durante confronto entre policiais militares e criminosos no Morro da Bacia. As informações são do G1.
A polícia não informou se os disparos que atingiram Gabriel partiram dos PMs ou dos criminosos. Outras três pessoas ficaram feridas no confronto.
Em nota, a PM do Rio de Janeiro informou que policiais do 20º BPM (Mesquita) estavam em patrulha quando receberam denúncia sobre evento não autorizado que estaria começando a bloquear via pública.
“Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado”, diz a nota, sem esclarecer se Gabriel seria um deles.
Ainda segundo a nota, os “PMs foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os agentes, então, revidaram”.
“Após cessar fogo, quatro homens foram encontrados feridos e houve apreensão de uma pistola calibre .9 mm, dois revólveres calibre .38, duas granadas, munição, uma réplica de fuzil, três rádios comunicadores e drogas”, diz ainda a nota da PM.
O enterro de Gabriel deve ocorrer nesta segunda-feira, 19, no Cemitério de Nova Iguaçu.
Beija-Flor lamenta morte
Nas redes sociais, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis publicou uma nota lamentando a morte do neto do sambista.
“Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura”, escreveu a agremiação.