Neymar e Messi são ameaçados em cartaz do Estado Islâmico
Em mais uma ameça do Estado Islâmico (EI) à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os jogadores de futebol Neymar e Lionel Messi foram retratados em um novo cartaz.
Segundo a organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group, a propaganda é do grupo pró-Estado Islâmico Wafa’ Media Foundation.
Na imagem, um terrorista segura Neymar, que está de joelhos e com as mãos atadas, e uma bandeira do grupo extremista, enquanto Messi aparece executado.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
O novo pôster foi divulgado alguns dias após os jihadistas do mesmo grupo publicarem uma imagem mostrando Messi com um dos olhos sangrando e vestindo uma roupa de presidiário com seu nome escrito.
Antes, a organização já havia apresentado outras imagens em campanha contra a Copa. Há duas semanas, um pôster mostrava o símbolo do evento ao lado de um homem com uma máscara, na qual estava escrita a frase: “Espere por nós”.
Já em mais uma ameaça anterior, a Wafa mostrou um cartaz em que um jihadista observava o estádio Luzhniki, em Moscou, que receberá partidas da Copa, com a frase: “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.
- Leia mais: