No Dia do Abraço, relembre 11 abraços inesquecíveis e emocionantes

A celebração nos lembra como um simples gesto faz toda diferença na vida de outras pessoas e dos animais ao nosso redor

Por: Redação

Gesto de carinho, símbolo de afeto, conforto para qualquer hora. O abraço é uma forma de mostrar o amor que sentimos por alguém, seja conhecido ou não, pois o importante é manter os laços firmes. A iniciativa é tão especial que ganhou uma data no calendário de comemorações, por isso, o dia 22 de maio ficou conhecido como Dia do Abraço.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o distanciamento social obrigatório fez com que muitas pessoas valorizassem ainda mais o contato com pessoas queridas. Para mostrar a grandeza da data separamos 11 momentos em que o abraço foi inesquecível e emocionante. Olha só:

Ngale Ndiaye foi vítima de xenofobia, e um abraço ajudou a amenizar o lamentável episódio

O senegalês Ngale Ndiaye, que trabalha vendendo bijuterias em frente a um shopping da cidade, foi alvo de ofensas racistas e xenófobas. Uma mulher, moradora da região, cuja identidade não foi revelada, jogou na direção dele uma banana e o chamou de “macaco”, “preto” e “ladrão” e o agrediu com um tapa e chutou seus produtos. Logo após o episódio, uma idosa, incomodado pela atitude da mulher, pediu desculpas a Ngale pelo ocorrido.

Reprodução/YouTube

O policial norte-americano Dan Hicks estava dirigindo de volta para casa na cidade de Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, quando ouviu uma ocorrência no rádio da viatura. Um homem ameaçava a pular de uma ponte. Como estava próximo ao local, o agente decidiu agir. Depois de estacionar a viatura, aproximou-se da vítima e a convenceu de não se jogar. Ao final do vídeo, o policial foi abraçado pelo homem.

Além de um gesto de carinho, amizade, afeto e amor, o abraço é uma boa receita para prevenir doenças. Tem gente, inclusive, que ganha dinheiro com isso.

Enquanto a internet rasgava-se em mensagens de ódio e de comemorações ao falecimento da esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ensinou algo poderoso aos internautas, chamado RESPEITO. Em horas como esta, não há PT x PSDB. Não há esquerda x direita. Não há coxinhas x mortadelas. Há respeito, dignidade e empatia.

  • Spike Lee e Samuel L. Jackson na cerimônia do Oscar 2019

A amizade é uma das uniões mais preciosas que temos e isso fica evidente no caso destes dois astros do cinema mundial.  A entrega do prêmio de “Melhor Roteiro Adaptado” na cerimônia do Oscar em 2019 é lembrado como um momentos mais emocionantes da história do evento. O ator Samuel L. Jackson era um dos apresentadores do importante prêmio enquanto Spike Lee acompanhava da plateia como um dos concorrentes. Quando Samuel anunciou que o diretor havia vencido seu primeiro Oscar com o filme “Infiltrado na Klan” a alegria tomou conta do ambiente e Spike Lee abraçou o amigo com toda sua energia, protagonizando um momento inesquecível.

A criatividade é algo que não tem limite. Abalada pelo distanciamento dos familiares na quarentena, a americana Paige, de 10 anos, criou uma “cortina de plástico” para poder abraçar seus avós e familiares sem que quebrar as medidas de prevenção. O equipamentos possui pequenas brechas para os braços, também protegidos com plásticos, então, fica todo mundo seguro e feliz.

No dia em que o mundo foi apresentado ao próximo filme da série “Planeta dos Macacos”, um vídeo sobre a inteligência dos símios viralizou e surpreendeu muitas pessoas; a história da chimpanzé fêmea chamada Wounda, que abraçou uma humana como gesto de gratidão.

O canal do Youtube “The Gay Women Channel” fez um experimento no qual pediram para 15 homofóbicos abraçarem gays que eles não conheciam. As pessoas que se declaram homofóbicas mostram um notável constrangimento ao conhecerem os homossexuais.

Uma cachorrinha linda e dócil está fazendo as pessoas começarem bem o dia, com seus abraços divertidos. Acompanhada do seu dono, a Golden Retriever de 5 anos Louboutina – ou Loubie para os íntimos – vai 2 vezes por semana para um das avenidas mais movimentadas de Nova York só para distribuir seu carinho, gratuitamente.

  • Babu Santana na saída do Big Brother Brasil 2020

A edição do reality show global foi histórica por discutir causas sociais, preconceitos e sobretudo, nos fazer valorizar gestos como empatia e respeito. O ator Babu Santana ficou em quarto lugar e tornou-se uma das pessoas mais queridas nas redes sociais brasileiras por sua humildade, descontração e afeto. Babu foi eliminado faltando poucos dias para a final e sua saída emocionou colegas de confinamento e milhões de fãs ao redor do país, tornando-se um dos momentos mais marcantes do ano. O abraço recebido pelo “paizão” não será esquecido tão cedo.

Portador de Down, dono de restaurante distribui abraços aos clientes

O norte-americano Tim Harris, de 29 anos, tem síndrome de Down e é dono de um restaurante localizado em Albuquerque, no Estado do Novo México. Em seu estabelecimento, chamado Tim’s Place (“Lugar do Tim”), ele criou o costume de distribuir abraços a todos seus clientes, tornando o espaço ainda mais amigável.

Ator dá abraços em policiais e desconhecidos nas ruas; veja reações

O humorista John Leitão é dono de um canal no YouTube com vídeos que ultrapassam, para o bem, os limites do humor. Com o uso de câmeras escondidas, além de pegadinhas comuns, o ator faz algumas experiências de generosidade nas ruas de São Paulo.

  • Leia mais: