No Facebook, campanha procura publicitários para impulsionar carreira de cabeleireira
Após receber um bilhete em casa, professor de São Borja (RS) lança campanha para impulsionar carreira de cabeleireira: e você também pode fazer parte dessa história
Qual o impacto de uma boa ação nos dias atuais? Em um mundo cada vez mais conectado, a resposta pode ser motivadora. E, às vezes, parece até que resta esperança.
Um post compartilhado pelo professor universitário, Marco Bonito, de São Borja (RS), se multiplicou aos milhares no Facebook desde a sua publicação, na última terça-feira, 29. E o motivo é dos melhores.
Após receber um bilhete na caixa do correio de sua casa, escrito à mão, oferecendo serviços de beleza e estética a domicílio, o professor resolveu usar a internet como ferramenta de marketing social e propôs:
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
“Como não sou o público-alvo, achei digno não me desfazer simplesmente do papel, mas divulgar aqui na minha rede social. Quem sabe algum(a) aluno(a) meu(inha) de Publicidade e Propaganda resolve se sensibilizar e criar um cartão mais bacana pra essa pessoa? Quem sabe alguém não topa imprimir uns na própria impressora?. Ou simplesmente esse post viraliza e essa pessoa arruma umas novas clientes e consegue um bom retorno desse empenho todo que fez”.
ESCOVA, PENTEADOS E MAQUIAGEMRecebi este bilhete na minha caixa de correio aqui em casa. Fiquei pensando em quantos…
Publicado por Marco Bonito em Terça, 29 de março de 2016
- No texto, o autor aproveita a visibilidade e o poder de aproximação da rede social, para lançar uma campanha. “Não conheço a pessoa, tampouco a qualidade de seus serviços, mas sua boa vontade e empenho em buscar nova clientela merece muito o meu respeito. Se você acredita nisso, compartilha aí pra ajudar!”
E, pelo visto, fez efeito: já são 1.300 curtidas e quase 300 compartilhamentos, em uma corrente cujo objetivo é impulsionar a carreira de uma profissional que se desdobra entre a autopromoção do seu negócio e a prática de sua especialidade. Que o exemplo ajude a transformar o mundo em um lugar mais solidário e benevolente. Confira o novo cartão de visita feito para Allicy: