No JN, Jair Bolsonaro ataca a Folha de S.Paulo e Bonner reage

Jair Bolsonaro disse que a Folha espalha "fake news"

Por: Redação Comunicar erro
Jair Bolsonaro e William Bonner
Crédito: Reprodução/TVGloboJair Bolsonaro e William Bonner

O presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro atacou o jornal Folha de S.Paulo em entrevista ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo na noite desta segunda-feira, 29. A Folha foi defendida pelo âncora do noticioso global, William Bonner.

Na ocasião, Bonner indagou Bolsonaro sobre sua relação com a imprensa em seu futuro governo e aproveitou para questionar se ele reafirma seu posicionamento em desejar que a Folha “feche”.

O presidente disse que não fechará a Folha, mas que, no que depender do governo federal, como verba publicitária, por exemplo, jornais que espalham fake news, “como a Folha”, não terão seu apoio e incentivo.

O político do PSL chegou a citar alguns exemplos do que seriam as “fake news da Folha” direcionadas a ele, como uma reportagem do início deste ano sobre a “funcionária fantasma” do então deputado, identificada como Wal. Ainda, o presidente rememorou o escândalo do disparo de mensagens ilegais no WhatsApp patrocinado por empresários simpáticos a Bolsonaro contra o PT ainda durante a campanha do segundo turno das eleições.

Após a fala de Jair Bolsonaro, William Bonner ressaltou que, em ocasiões anteriores o jornal pertencente ao grupo UOL atacou duramente o JN, mas que sempre se manteve aberto para réplica. Ainda, o âncora relembrou a importância da Folha para o país. Bolsonaro não contestou.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …