No maior calorão, falta de luz no Rio revolta e vira meme na web
A temperatura chegou aos 43,6°C e a sensação térmica atingiu 49,4°C, nesta sexta-feira
Um problema em subestações de Furnas no estado do Rio de Janeiro causou falta de energia em diversos municípios fluminenses nesta sexta-feira,2. Milhares de clientes foram afetados, em vários municípios da região metropolitana e da Região dos Lagos.

O Rio de Janeiro teve o dia mais quente do ano nesta sexta. Segundo o sistema Alerta Rio, a temperatura chegou aos 43,6°C. A sensação térmica atingiu 49,4°C. A temperatura passou a máxima prevista pelos meteorologistas.
Revoltados com o calor que fez na região, internautas compartilharam diversos memes satirizando a situação. “Só no Rio de Janeiro mesmo né? No dia mais quente a Enel simplesmente brinca de escurinho e corta a luz de vários lugares”, escreveu um internauta.
Em nota, Furnas disse que houve falha nos equipamentos de três subestações: Rocha Leão, em Rio das Ostras; Imbarie, em Caxias, e São José, em Belford Roxo. “Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, explicou a estatal.
A Enel Distribuição Rio informou que a falha no sistema de Furnas afetou o fornecimento de energia nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.
Confira a repercussão: