Noivas congelam borboletas para ‘decorar’ cerimônia de casamento

01/12/2015 09:42

O ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – denunciou uma nova “moda” ecologicamente criminosa que está acontecendo nos casamentos do Brasil: soltar borboletas na Igreja ao final da cerimônia. A denúncia foi feita pela consultora Claudia Matarazzo, do blog “Sem Frescura“.

A nova “moda” está sendo denunciada por ONGs que defendem os direitos animais
A nova “moda” está sendo denunciada por ONGs que defendem os direitos animais

Ela revela que, para essa logística funcionar, as borboletas chegam de Salvador em caixas pequenas e furadas para ventilar. No aperto, muitas acabam morrendo.

Depois, as borboletas são colocadas na geladeira e “desmaiam”. Assim, elas ficam imóveis para começar a contagem dos exemplares, uma exigência de algumas noivas.

Borboletas são soltas em volta dos noivos no final da cerimônia
Borboletas são soltas em volta dos noivos no final da cerimônia

Na hora de soltar as borboletas, é preciso acordá-las em instantes, para não perder o momento certo da música da saída da noiva. As cerimonialistas batem nas caixas e os insetos se assustam. Aí, quando abrem a tampa, eles voam.

“Entre o susto e a agonia da prisão, as borboletas saem desbaratadas às cegas – e acabam por cair, esbarrar ou mesmo pousar em penteados e carecas dos convidados – constrangidos a assistir a esse espetáculo patético e deprimente”, explica o texto do portal.

Leia o relato completo aqui.