Nomes de Neymar e Marquezine são usados ilegalmente por político

Renan Filho do MDB, candidato ao governo de Alagoas, usou o casal BruMar em propaganda divulgada nas redes sociais

10/09/2018 17:30 / Atualizado em 13/05/2025 10:53

Neymar acionou seu departamento jurídico após ter seu nome, e o da sua namorada, Bruna Marquezine, envolvidos em campanha de Renan Filho
Neymar acionou seu departamento jurídico após ter seu nome, e o da sua namorada, Bruna Marquezine, envolvidos em campanha de Renan Filho - reprodução/Instagram

O jogador Neymar, e sua namorada Bruna Marquezine, tiveram seus nomes envolvidos em uma campanha política do candidato à reeleição do governo de Alagoas Renan Filho (MDB), filho do senador Renan Calheiros.

Na propaganda, que foi publicada nas redes sociais pela campanha de Renan no último final de semana, Bruna aparece fazendo um gesto de coração para o namorado, com o número do candidato posto em destaque.

A fotomontagem mostra Neymar perguntando à atriz se ela já sabe “em quem votar para governador no dia 7 de outubro”, data em que acontecerá o primeiro tuno das Eleições 2018.

Candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho usou as imagens de Neymar e Bruna Marquezine durante campanha
Candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho usou as imagens de Neymar e Bruna Marquezine durante campanha - Reprodução/Facebook

“Valeu, Bruna! Tamo junto”, escreveu os administrares da página de Renan Filho nas plataformas digitais.

De acordo com informações do site “Diário do Poder”, a assessora de Neymar, Gabriela Pozzi, informou que o atleta da seleção brasileira e do PSG acionará seu departamento jurídico, que tomará as devidas providências.

Ainda segundo o “Diário”, a assessoria do candidato emedebista não respondeu se Renan tinha autorização de Neymar, e da atriz Bruna Marquezine, para usar suas respectivas imagens na campanha à reeleição.