Nos EUA, Eduardo conseguirá explorar terras indígenas, diz Bolsonaro
Presidente disse que, na embaixada dos EUA, Eduardo Bolsonaro vai obter parcerias com o primeiro mundo para explorar terras indígenas no Brasil
Na manhã deste sábado, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou da formatura da turma de novos paraquedistas das Forças Armadas, no Rio, e defendeu a exploração mineral de terras indígenas no Brasil. “Estou procurando o ‘primeiro mundo’ para explorar essas áreas em parceria e agregando valor”, disse. “Por isso, eu quero uma pessoa de confiança minha na embaixada dos EUA.”
“Vocês acham que eu colocaria um filho meu em um posto de destaque desse para pagar vexame? Quero contato rápido e imediato com o presidente americano.”
Segundo “O Globo”, o presidente argumentou que é um desperdício “absurdo o que temos de minerais ali (reserva indígena Ianomami e Raposa Serra do Sol).” Ele ainda afirmou que serão divulgados novos e surpreendentes dados sobre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O evento, no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, contou com 638 formandos.
CV e QI
Um dos argumentos apontados pelo filho do presidente que lhe credenciariam a ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos foi sua suposta experiência em ter fritados hambúrgueres durante período em que fez intercâmbio nos EUA.
O argumento pobre, que chocou diplomatas no mundo todo, de que a “experiência” fritando hambúrgueres devia ser levada em consideração pode além de tudo ser fake.
“Embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito. A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”, diz a revista.