Nos EUA, Eduardo conseguirá explorar terras indígenas, diz Bolsonaro

Presidente disse que, na embaixada dos EUA, Eduardo Bolsonaro vai obter parcerias com o primeiro mundo para explorar terras indígenas no Brasil

Na manhã deste sábado, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou da formatura da turma de novos paraquedistas das Forças Armadas, no Rio, e defendeu a exploração mineral de terras indígenas no Brasil. “Estou procurando o ‘primeiro mundo’ para explorar essas áreas em parceria e agregando valor”, disse. “Por isso, eu quero uma pessoa de confiança minha na embaixada dos EUA.”

Bolsonaro conta com o apoio do filho para a extração de minérios
Créditos: Reprodução
Bolsonaro conta com o apoio do filho para a extração de minérios

Vocês acham que eu colocaria um filho meu em um posto de destaque desse para pagar vexame? Quero contato rápido e imediato com o presidente americano.”

Segundo “O Globo”, o presidente argumentou que é um desperdício “absurdo o que temos de minerais ali (reserva indígena Ianomami e Raposa Serra do Sol).” Ele ainda afirmou que serão divulgados novos e surpreendentes dados sobre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O evento, no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, contou com 638 formandos.

CV e QI

Um dos argumentos apontados pelo filho do presidente que lhe credenciariam a ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos foi sua suposta experiência em ter fritados hambúrgueres durante período em que fez intercâmbio nos EUA.

O argumento pobre, que chocou diplomatas no mundo todo, de que a “experiência” fritando hambúrgueres devia ser levada em consideração pode além de tudo ser fake.

“Embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito. A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”, diz a revista.