Notícia falsa sobre cota gay gera discurso homofóbico de vereador

“Não estou conseguindo conviver com esse tipo de coisa”, declarou o vereador

Uma notícia falsa sobre a suposta aprovação de uma cota para gays em concursos públicos resultou em uma saia justa na Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte. O vereador Cícero Martins (PTB) caiu no boato e fez um discurso homofóbico no plenário nesta segunda-feira, 10. “Não estou conseguindo conviver com esse tipo de coisa. Não vou admitir que isso é uma coisa normal da cabeça humana”, disse.

No discurso, o político afirmou que existem os códigos genéticos masculinos e femininos XY e XX. “Só vou contra isso quando eu vir um homem engravidando ou mestruando”, pontuou.

Em reportagem do G1, o vereador alegou não ter sido irresponsável e que confiou na notícia que leu na internet. “Não sou jornalista, não posso sair apurando tudo o que vejo na internet. Eu confiei”, declarou Cícero Martins.

O parlamentar também negou ser homofóbico e disse que preconceito não faz parte de sua vida. “Eu e minha esposa temos homossexuais trabalhando conosco há anos. Como poderíamos ser homofóbicos?”, questionou.

Cícero Martins reafirmou, no entanto, ser contra qualquer tipo de cotas. “Eu tenho preconceito contra cotas. Joaquim Barbosa chegou onde está sem auxílio de cotas, por exemplo. Sou contra”, decretou.

Não há nenhum projeto tramitando atualmente no Congresso sobre cotas para homossexuais em concursos públicos. O G1 fez uma matéria explicando a notícia falsa que tem circulado na internet.

  • Leia mais: