Nova York lança mapa com a localização de todas árvores da cidade
Em Nova York (EUA), os espaços públicos são administrados pelo Departamento de Parques e Recreação da Cidade (NYC Parks). Entre os programas criados pela instituição, está o TreesCount!, que nos últimos anos fez um mapeamento detalhado de todas as árvores da cidade. Para acessar o mapa, clique aqui.
No ano passado, o projeto reuniu 2.300 voluntários que desejavam aprender mais sobre a vegetação urbana, como em que estado estão, quais cuidados necessários, as medidas, etc. Durante alguns meses, os participantes e um grupo de monitores caminharam pelas ruas dos cinco distritos de Nova York para entender sobre as características das árvores.
Agora, todas as informações reunidas foram usadas para criar o mapa da vegetação urbana da cidade norte-americana. No total, já são 685,781 árvores catalogadas pelo sistema. Qualquer pessoa pode acessar a página e saber mais sobre o calendário de atividades relacionadas à preservação do meio ambiente, o número total de espécies e quais são as mais comuns em seu bairro.
- 3 destinos imperdíveis perto de Brasília e nenhum é a Chapada dos Veadeiros
- Sarcopenia em idosos: exercícios que promovem saúde e autonomia
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
O cadastro também mostra a localização exata de cada árvore, acompanhada pela imagem correspondente no Google Street View. O sistema permite, ainda, que o usuário faça um alerta sobre algum problema que possa existir no local.
Ao escolher uma árvore no mapa, você pode ver a quantidade de água da chuva que absorve a cada ano (em litros) e o montante que o exemplar evita que se gaste a cada ano. Também é estimada a energia elétrica que é possível economizar e a redução da emissão de gases poluentes. Veja o mapa aqui.
Com informações do Archdaily