Novidade! Brasileiros podem aumentar valor recebido pelo INSS; Veja como:

Em algumas situações específicas, o beneficiário do INSS consegue que o órgão reveja o valor e ele seja corrigido

Os aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS), e os brasileiros que estão prestes a se aposentar podem aumentar o valor recebido como pensão e aposentadoria se fizeram o pedido correto de correção de valores.

Novidade! Brasileiros podem aumentar valor recebido pelo INSS; Veja como:
Créditos: Agência Brasil
Novidade! Brasileiros podem aumentar valor recebido pelo INSS; Veja como:

Em algumas situações específicas, o beneficiário do INSS consegue que o órgão reveja o valor e ele seja corrigido. A revisão pode resultar em um aumento significativo no valor recebido mensalmente.

Após as recentes decisões do governo, o INSS faz três tipos de revisão. Cabe ao beneficiário analisar os critérios de cada uma antes de dar entrada no pedido, para saber se é possível solicitar a revisão e ter maiores chances de revisão positiva do valor recebido.

Tipos de revisões do INSS

Teto: Aqueles que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 podem pedir a revisão do teto previdenciário. Com essa revisão, o valor da aposentadoria pode ser reajustado de acordo com os tetos máximos estabelecidos pelas emendas constitucionais 20/1998 e 41/2003.

Vida toda: A revisão do valor da aposentadoria pode ser recalculada considerando todos os salários de contribuição do trabalhador desde julho de 1994, e não apenas os 80% maiores salários de contribuição após essa data. Essa revisão é mais vantajosa para aqueles que tiveram salários mais altos antes de 1994.

Erro no cálculo: Caso o cidadão perceba um erro no cálculo da aposentadoria feito pelo INSS, é possível solicitar a revisão do benefício. Vale destacar que o pedido de revisão por erro de cálculo tem o prazo de dez anos para ser pedido a partir do recebimento do benefício.