Novo dono do Twitter pode cobrar taxas de usuários para aumentar ganhos
"O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais", disse Elon Musk
O novo dono do Twiiter, Elon Musk disse que a rede social poderá cobrar uma ‘leve’ taxa de seus usuários comerciais e governamentais. A declaração dada na última terça-feira, 3, engloba o esforço que o bilionário quer fazer para que a plataforma aumente sua receita.
“O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, disse Musk em um tuíte. “Alguma receita é melhor do que nenhuma!” acrescentou.
O Twitter não comentou o assunto.
- Instagram libera novidade inédita para carrossel de fotos; aprenda a usar
- TikTok lança novo app para competir com o Instagram; saiba tudo
- Faça isso para aumentar sua segurança durante ligação no WhatsApp
- Instagram: faça isso para evitar que perfis falsos te marquem nos Stories
Segundo a agência de notícias, Reuters, na semana passada, Musk afirmou aos bancos que seriam desenvolvidas novas maneiras de se monetizar a rede social. Além disso, o novo dono da plataforma já falou em cortar pagamento de executivos pra reduzir custos da empresa.
Musk chegou a sugerir mudanças no serviço de assinatura premium do Twitter Blue, incluindo redução de preço, proibição de publicidade e opção de pagamento na criptomoeda dogecoin, porém esses tweets foram apagados.
Ainda segundo Musk, após ter adquirido o Twitter por US$ 44 bilhões, na semana passada, ele pretende modernizar a plataforma e tornar os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança da rede social.