Novo vídeo do Papa Francisco seria uma indireta a Sergio Moro?
Nas imagens, o religioso pede para que os juízes sejam isentos: “os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade"
Um novo vídeo publicado na conta oficial do Twitter do Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, 4, foi visto pelos tuiteiros de plantão como uma indireta ao nosso ministro da Justiça, Sergio Moro.
Nas imagens, o religioso defende que juízes não devem intervir na decisão final, sem negociar com a verdade. “Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismo”, afirmou o Papa.
Sergio Moro sobre Intercept: “Algumas coisas eu posso ter dito”
- Sergio Moro desiste de se candidatar à Presidência
- Como os presidenciáveis brasileiros opinaram sobre a guerra na Ucrânia
- Papa Francisco dá aula de política e justiça social ao fazer discurso
- Sergio Moro é ridicularizado na web após fala sobre Édith Piaf
Em outro trecho, o Papa diz que os juízes devem seguir os passos do nazareno. “Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”.
O novo vídeo do Papa veio em um momento muito peculiar da política brasileira, em que Sergio Moro teve conversas vazadas pelo Intercept, nas quais teria conversado com Deltan Dallagnol durante o julgamento do ex-presidente Lula.
Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:
https://twitter.com/Pontifex_pt/status/1146776928197795841