Novos recursos para grupos do WhatsApp são anunciados

A novidade foi anunciada pelo próprio dono da plataforma, Mark Zuckerberg; saiba mais!

21/03/2023 21:20

Nesta terça-feira, 21, novas atualizações para os grupos do WhatsApp foram anunciadas. De acordo com ao app,  os administradores terão mais controle sobre quem pode entrar na conversa e mais facilidade para descobrir quais grupos as pessoas tem em comum com algum outro contato.

Novos recursos para grupos do WhatsApp são anunciados
Novos recursos para grupos do WhatsApp são anunciados - Reprodução/Whatsapp

Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp, divulgou a novidade pelo seu próprio no seu canal de transmissão do Instagram, o Meta Channel.

“No ano passado, lançamos as Comunidades, para ajudar as pessoas a tirar o máximo proveito dos grupos no WhatsApp. Desde o lançamento, queríamos criar ainda mais ferramentas para admins e usuários. Hoje, estamos felizes em implementar algumas mudanças que fizemos para tornar os grupos mais gerenciáveis para os admins e mais fáceis de navegar para todos os usuários”, falou a Meta.

Controles dos administradores

“Criamos uma ferramenta simples que permite que eles decidam quem pode participar de um grupo. Agora, quando um admin escolhe compartilhar o link de convite do grupo ou deixá-lo aberto à participação em uma comunidade, ele tem mais controle sobre quem pode participar. Os grupos são o lugar onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas, e é importante que os admins consigam decidir facilmente quem pode e quem não pode entrar”.

Grupos em comum no WhatsApp

Para quem quer saber se uma pessoa e outra estão compartilhando o mesmo grupo, basta pesquisar pelo nome do contato para visualizar todos os grupos que elas têm em comum.

Vale ressaltar que, antes, a prática essa possível, no entanto apenas entrando no perfil do contato no WhatsApp.

Segundo o anúncio, os recursos vão começar a serem implementados em todo o mundo ainda nas próximas semanas. “Continuaremos s a criar novas ferramentas para tornar os grupos a melhor experiência para admins e participantes”, anunciou a plataforma.