‘Nunca mais assino carteira’, diz jurado do ‘Masterchef’

Erick Jacquin, ao lado de Ana Paula Padrão e dos jurados Henrique Fogaça e Paola Carosella, fez críticas à legislação trabalhista brasileira

Em meio às discussões sobre a reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer quem têm dominado a pauta política, um dos jurados do reality show “Masterchef“, da Band, fez duras críticas à legislação brasileira.

O chef francês Erick Jacquin contou à revista “Veja” que sofreu muitos processos trabalhistas e que a falência de seu restaurante foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira.

“A falência foi o grande problema da minha vida, mas consegui virar a página: fechei meu restaurante e estou pagando tudo o que devo. Não tenho vergonha nenhuma” revelou. “Hoje, sinto minha cabeça leve a esse respeito. Respondi a muitos processos trabalhistas, mas, graças a Deus, o sufoco já está acabando”, disse.

Para Jacquin, a legislação trabalhista brasileira é um empecilho para empreendedores que querem empregar. “A legislação trabalhista no Brasil é a maior vergonha do mundo”, disparou. “Há muita gente querendo empregar, mas ninguém quer se arriscar. Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho”, polemizou.

Erick Jacquin: “Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho”
  • Leia mais: