‘O cara é um despreparado’, diz general Heleno sobre Bolsonaro
Livro da jornalista Thaís Oyama conta sobre os bastidores de intrigas do governo Bolsonaro
No recém-lançado “Tormenta”, a jornalista Thaís Oyama mostra os bastidores do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro.
O e-book, que está sendo lançado pela Companhia das Letras, esmiúça as intrigas no primeiro escalão e a síndrome de paranoia do comandante do Palácio do Planalto.
Em um dos trechos do livro, a ex-redatora-chefe da revista Veja relata que, em um jantar com empresários durante a campanha presidencial, o general Augusto Heleno (ministro do Gabinete de Segurança Institucional), fez um desabafo sobre Bolsonaro: ‘o cara não sabe nada, pô, é um despreparado’.
- Bolsonaristas usam crianças como escudo humano em bloqueios. Isso é crime?
- Após levar bomba da polícia, bolsonarista diz que ‘comunismo já entrou no Brasil’
- Amigos de Carlos Bolsonaro dizem que Michelle é ‘falsa crente’
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
O livro também aponta que o general impediu o presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro Sergio Moro (Justiça) em agosto do ano passado.
Moro enfrentou à época um processo de fritura de Bolsonaro em meio à crise com a Polícia Federal e à interferência do presidente no órgão.
‘Se demitir o Moro, o governo acaba’, teria dito Heleno a Bolsonaro.
Nesta quinta-feira, 16, o general Augusto Heleno atacou a jornalista Thaís Oyama, chamando-a de “medíocre e desapegada à verdade”. O ministro também criticou os sites que divulgaram trechos do livro “Tormenta”.
“Sites fanaticamente antigovernistas publicaram trechos de um futuro livro, cuja autora é uma jornalista medíocre e desapegada à verdade. O objetivo é fomentar a discórdia entre membros do governo. O texto é a cara dela: mal feito, pouco confiável e inútil, sob qualquer aspecto”, escreveu o ministro no Twitter.