O frio e a chuva vão embora de São Paulo em outubro?
Confira a previsão para o mês em todo o estado, incluindo a capital paulista
A primavera chegou trazendo muito frio e chuva para o estado de São Paulo. Com a passagem de uma frente fria, a entrada do ar frio e a chuva ganhando cada vez mais força desde a última semana, as temperaturas devem permanecer baixas em outubro, mas com alguns dias ensolarados, começando no próximo domingo, 2, o dia das eleições no Brasil.
Ainda vai chover neste sábado, 1º de outubro, principalmente entre a madrugada e a manhã. Na região da Grande SP, no litoral e no interior, a tendência para o domingo é de diminuição da chuva.
O fim de semana ainda vai ser marcado por temperaturas amenas, com máximas que não passam dos 23 °C. Em algumas cidades do centro e norte do estado de São Paulo, as temperaturas voltam a subir com máximas em torno de 27 e 28 °C.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Outubro continua com temperaturas baixas em São Paulo e a previsão para o mês é de várias entradas de frentes frias. Mas, ainda terá alguns dias quentes, principalmente no centro, norte e oeste do estado.
No sul e leste paulista a sensação será de abafamento durante alguns dias, principalmente na primeira quinzena do mês. Outubro ainda será muito úmido, com o tempo mais nublado e chuva fraca que vai e vem ao decorrer do dia.
Todo o estado de São Paulo, incluindo a capital, está com previsão de chuva acima da média durante o mês de outubro.
Os dias de calor mais intensos vão ser sentidos principalmente na segunda quinzena do mês, entretanto com muita variação ao longo da estação primaveril.