O marketing do beijo

18/02/2015 12:49

Uma das novidades deste Carnaval é a disseminação pelos meios de comunicação, como nunca se viu antes, do beijo Gay – um sinal de uma atitude mais liberal da imprensa, certamente estimulada pelo famoso beijo em uma novela da TV Globo ( Amor à Vida).

Os personagens de Felix e Niko na trama de Amor à Vida
Os personagens de Felix e Niko na trama de Amor à Vida

Dessa vez, o símbolo foi o jovem Theodoro Cochrane, filho da jornalista Marília Gabriela, fotografado com o modelo gaúcho Lauro Piuma.

Theodoro Cochrane e Lauro Piuma no camarote da Schin
Theodoro Cochrane e Lauro Piuma no camarote da Schin

A foto gerou polêmica. Alguns falaram em invasão de privacidade. Ocorre que os dois estavam como convidados do camarote da Schin em Salvador.

Argumentou-se (e com razão) que os foliões foram expostos pela mídia – o que, diga-se, é da regra do jogo, por isso que são convidados para camarotes que ficam cheios de jornalistas e fotógrafos credenciados a fim de divulgar o comportamento dos famosos. Inclusive, muitos desses famosos aproveitam essa exposição para alavancarem seu marketing pessoal. Já se a dupla quis aparecer com um beijo cinematográfico não se sabe.

Em essência, porém, não deveria existir polêmica: fotos de homens ou mulheres se beijando deveriam se tratadas com a mesma igualdade do que o cenas entre casais heterossexuais.