‘O Outro Lado do Paraíso’ terá novas cenas de abuso e machismo
Mariano chamará amigos para observarem Sophia nua
A novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, exibirá mais uma cena pesada de abuso sexual. Desta vez, a vítima será Sophia (Marieta Severo).
Em um dos episódios da trama de Walcyr Carrasco da próxima semana, a vilã tentará reatar os encontros amorosos com Mariano (Juliano Cazarré), mas o garimpeiro não aceitará a mãe de Gael (Sérgio Guizé) de volta e a humilhará na frente de seus amigos.
- Saiba como agir em caso de assédio sexual
- Cena de Samuel e Suzy em ‘O Outro Lado do Paraíso’ é criticada
De acordo com o site “Notícias da TV”, a megera oferecerá dinheiro para reatar com ele, e o rapaz fingirá aceitar.
- Atriz da Globo relata ter sofrido assédio verbal e sexual dentro de ônibus
- Vítima de Leandro Lehart sofreu estupro grotesco e escatológico
- Influencer Duda Martins relata que foi dopada e abusada sexualmente
- Acusado de abuso sexual, padre agride ex-seminarista
Quando estiver com a amante no quarto, o ele chamará os colegas para verem a patroa nua e humilhá-la diante de todos.
“Venham ver a Sophia pelada! Venham ver a Sophia pelada”, gritará ele. “Minhas roupas. Minha calça, alguém pega minha calça, minha blusa. Xodó [Anderson Tomazini], para de me olhar”, suplicará ela.
“O Outro Lado do Paraíso” já exibiu cenas de estupro, violência doméstica e abordará também a pedofilia entre padrasto e enteada.
ALERTA!
O assédio sexual, segundo a lei
O assédio sexual pode ser configurado como crime, de acordo com o comportamento do assediador. Vejamos:
Assédio sexual: O assédio caracteriza-se por constrangimentos e ameaças com a finalidade de obter favores sexuais feita por alguém de posição superior à vítima. (conforme Art. 216-A.do Código Penal)
Importunação ofensiva ao pudor: é o assédio verbal, quando alguém diz coisas desagradáveis e/ou invasivas (as famosas “cantadas”) ou faz ameaças. Tais condutas também são formas de agressão e devem ser coibidas e denunciadas. (Conforme Art. 61 da Lei nº 3688/1941)
Estupro: tocar as partes íntimas de alguém sem consentimento também pode ser enquadrado como estupro, dentre outros comportamentos. (Conforme Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso)
Ato obsceno: é quando alguém pratica uma ação de cunho sexual (como por exemplo, exibe seus genitais) em local público, a fim de constranger ou ameaçar alguém. (Conforme Art. 233 do Código Penal)
O que uma mulher deve fazer quando recebe uma cantada?
Não há um protocolo para essa situação – mesmo porque muitas mulheres afirmam ter medo de sofrer violências piores ao reagir negativamente a uma abordagem.