O que acontece quando se pede para homofóbicos e gays darem um abraço?
Em um misto de situações embaraçosas com reações adoráveis, podemos ver que a melhor coisa a ser feita é abrir a cabeça para o novo.
Meses atrás, um vídeo onde pessoas desconhecidas se beijavam tornou-se um fenômeno de visualizações, intitulado de “First Kiss”, o experimento foi bastante comentado mundo a fora, relembre aqui.
Inspiradoras pela mesma ideia, o canal do Youtube “The Gay Women Channel” fez um experimento similar, mas com uma temática focada na diversidade: pediram para 15 homofóbicos abraçarem gays que eles não conheciam.
As pessoas que se declaram homofóbicas mostram um notável constrangimento ao conhecerem os homossexuais, falam coisas do tipo: “Nós fomos ensinadas que isso é errado” ou “Você é tao bonita para ser gay”.
- Após fala homofóbica, atriz posta foto beijando Cássia Kis
- Cassia Kis fala atrocidade homofóbica em live e choca redes sociais
- ‘Sou homofóbico, sim, com muito orgulho’, diz Bolsonaro em vídeo
- Na Catalunha, nova lei prevê multa de 14 mil euros para agressões contra homossexuais; relembre ações que lutam contra o preconceito
Um deles até pergunta: “Como você consegue beijar outro cara?” e o homem responde rapidamente: “Do mesmo jeito que você beija uma garota.” (Simples assim, né?). Assista ao experimento:
(Se quiser assistir ao vídeo com legenda em português, clique aqui)
Para mais histórias impactantes como essa, acesse o Razões para Acreditar.