O que fazer quando te chamam de fácil e rodada?
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Mulher, você gosta demais de beijar várias bocas em um dia só, transa na primeira noite e coisa e tal. Passa o rodo na faculdade meeeeesmo, fica com vários conhecidos e acha isso ótimo. Até que, em algum momento (seja na sua frente ou não) te chamam de fácil e rodada. Bem, acredite: isso não acontece só com você. Na verdade, recebemos uma pergunta desse naipe no nosso Clube Superela, vem ver:
Pois então…
O que fazer quando te chamam de fácil e rodada?
Olha, o primeiro ponto a se pensar é o motivo pelo qual estão fazendo isso. Se for porque você gosta de se sentir livre, aproveitar a vida, sair rodando que nem Beyblade por aí, gostaria que você fizesse uma reflexão e colocasse as coisas na balança. Esse estilo de vida te agrada MUITO e você se sente MUITO feliz assim. Ao passo que, se você parar de se comportar assim por causa de comentário dos outros, a vida ficará bem mais chata e você, infeliz.
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 5 sinais discretos na pele podem sinalizar diabetes; saiba reconhecer
- Alagoas: 4 motivos que vão te fazer querer conhecer Japaratinga
- Quer ser mais feliz? Estudo revela hábito que faz toda a diferença
Aí não dá, né?
É o seguinte: quando as pessoas te chamam de fácil e rodada, elas o fazem porque você é livre, empoderada, decidida e sem vergonha mesmo. Isso não deveria ser motivo de vergonha para uma mulher, sabe? Não tem O MENOR motivo pra isso a não ser o peso social que o machismo causa em nós.
Sendo assim, a proposta que te faço é: reveja as pessoas com as quais você anda. Se sua amiga te chama de rodada, talvez seja melhor dar AQUELA afastada porque ela, apesar de parecer se preocupar com sua imagem, na verdade está te julgando. Agora, tem um caso que rolou comigo muito parecido e que deu certo até demais.
Uma pessoa muito querida a qual considero minha irmã uma vez me perguntou se eu não tinha medo de parecer fácil para os amigos do meu primo. Afinal, já era o quarto em menos de um ano que eu tava metendo o linguão. Na época nem conhecer o Feminismo eu conhecia (ou seja, dá pra ter uma atitude parecida com a que eu tive sem simpatizar com a causa). Respondi que eu não tinha medo não porque o que eu queria mesmo era beijar na boca, e não me comprometer com ninguém.
Continue lendo aqui: O que fazer quando te chamam de fácil e rodada?