O que já se sabe sobre ataques a escolas que deixaram 3 mortos no ES
Câmeras de segurança registraram a ação; veja
Ttrês pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em dois ataques a tiros a duas escolas no na manhã desta sexta-feira, 25, em Aracruz, no Espírito Santo.
Os ataques ocorreram na escola estadual Primo Bitti e um colégio particular, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são duas professoras de uma escola estadual e um aluno do 6º ano fundamental de uma unidade particular de ensino.
A polícia prendeu um suspeito. Ele tem 16 anos e era aluno de uma das escolas atacadas. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter.
- Como apostar em escanteios: guia completo
- 3 lugares baratos para viajar no Brasil e aproveitar muito o verão
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”. escreveu o governador.
Segundo a polícia, o menor havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo –um um Renault Duster dourado– estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço.
Testemunhas relataram a polícia que o rapaz usava roupas camufladas e estava de capuz no momento do ataque.
Os ataques
O primeiro ataque ocorreu na escola estadual Primo Bitti, por volta das 10h. Onze pessoas foram baleadas. As professoras de matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, 45, e a de artes Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, 48, morreram no local.
Em seguida, o rapaz seguiu de carro até o Centro Educacional Praia de Coqueiral e disparou contra mais três vítimas, uma delas, um estudante do 6º ano fundamental, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Câmeras de segurança registraram a ação.