O que se sabe sobre a brasileira morta pelo namorado nos EUA
Anna Laura Costa Porsborg, 22 anos, era soldado do Exército americano
As autoridades americanas confirmaram a morte da brasileira Anna Laura Costa Porsborg, 22 anos, que estava desaparecida desde o dia 27 de dezembro após uma viagem com o namorado para Los Angeles, na Calirfórnia (EUA).
De acordo com o FBI (espécie de Policíal Federal americana), Anna Laura foi assassinada pelo próprio namorado, identificado como Luís Antônio Gomes Akay, também brasileiro, que não aceitava o fim do relacionamento. As informações são do G1.
O corpo da jovem ainda não foi encontrado. Anna Laura morava no estado de Virgínia. Ela deixou Santarém (PA) para estudar no EUA há cinco. Após concluir o curso entrou para o Exército americano.
- Quem é o primeiro brasileiro que chefiará a Interpol?
- Mulher é assassinada por namorado em festa de reconciliação
- Patrícia Poeta é criticada após entrevistar mãe de brasileira morta nos EUA
- Veja os destaques do que rolou na Copa do Mundo no Catar hoje
Segundo a Polícia Federal em Santarém, familiares relataram que a vivia uma relacionamento abusivo com Luís, do qual tentava se libertar.
O órgão informa, por meio de nota, que o caso agora é investigado pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI, porém não especifica o local e a data do crime. Em nota, a PF afirma ainda que presta apoio com informações, por meio de seu adido policial nos Estados Unidos.
O último contato de Anna Laura com familiares havia sido no dia 27 de dezembro, quando contou que havia pedido um tempo no relacionamento. Sem notícias, a família acionou a PF no Brasil, que entrou em contato com a polícia americana e encontrou o namorado da jovem.