O que se sabe sobre o caso da jovem que teve o rosto cortado em ônibus na BA
Stefani Firmo, de 23 anos, teve um corte profundo no rosto e precisou levar 18 pontos.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira, 5, mostram o momento em que estudante Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado dentro do ônibus na Bahia enquanto dormia.
Pelas imagens, divulgadas pela própria jovem nas redes sociais, é possível ver a passageira que estava atrás de Stefani se levantando e se aproximando dela. A mulher, segundo a polícia, tinha uma faca. A vítima disse que conseguiu as imagens com a empresa de ônibus.
“A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia. O ataque foi gratuito, brutal e cruel”, escreveu Stefani, que sofreu um corte profundo e precisou levar 18 pontos no rosto.
O caso ocorreu na madrugada do dia 29 de novembro durante viagem interestadual de de Recife (PE) para Salvador (BA). A jovem relata ter acordado com uma dor muito forte no rosto. “Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue.”. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Ao perceber o que tinha ocorrido, Stefani chamou uma amiga que também estava no veículo para ajudá-la com os primeiros socorros. Ainda segundo a jovem, passageiros encontraram uma faca na posse de uma mulher que estava sentada na poltrona atrás dela.
A passageira, segundo relata a jovem, chegou a ser ouvida pela polícia, mas foi liberada em seguida. Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, que foi caracterizado como “lesão leve” pelo médico que atendeu a vítima.
“Pessoal, graças à intensa mobilização de vocês nas redes sociais, a empresa de ônibus contribuiu para o andamento das investigações e liberou o vídeo que comprova o ataque que sofri. Nas imagens da câmera do veículo, é possível perceber que a mulher que estava atrás de mim se levanta e rapidamente desfere um golpe no meu rosto. A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia. O ataque foi gratuito, brutal e cruel. Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida”.