O teatro francês no CCSP e Sesc Belenzinho
Espaços promovem encontros sobre o processo de criação e a produção do Théâtre Du Soleil
Estudantes, pesquisadores e interessados em teatro têm a chance de participar do encontro com Béatrice Pico-Vallin no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Pesquisadora do Centre National de Recherches, ela é a responsável pela coordenação de coleções sobre teatro por toda e Europa e promove bate-papo sobre o Théâtre Du Soleil.
Os encontros ocorrem de 17 a 19 de outubro. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados na Sala Paulo Emilio Salles Gomes, no CCSP, com antecedência.
Na quinta, 20, às 13, o Sesc Belenzinho traz Ariane Mnouchkine em debate sobre a trajetória do grupo e seus processos de criação. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.
- Estes são 5 traços de personalidade, segundo a psicologia
- 3 praias no Rio de Janeiro que vão te conquistar neste verão
- Grand Plaza traz o mundo encantado do Miraculous como tema do evento de férias
- Por que, segundo estudo, comer esta fruta piora a enxaqueca?
Beátrice vem acompanhando os processos de criação do Théâtre Du Soleil e é autora de várias publicações sobre o grupo, fundado em 1964 por Ariane Mnouchkine. Com auxílio de imagens, a pesquisadora aborda as diferentes opções estéticas e repercussões dos espetáculos, com destaque especial em “Os Náufragos da Louca Esperança”, em cartaz em São Paulo.