Obama entrega medalha para Ellen DeGeneres e ela chora de emoção

Nesta terça-feira a atriz e comediante, Ellen DeGeneres, recebeu a mais alta honraria que um cidadão americano pode ser agraciado, a Medalha Nacional da Liberdade, entregue pelas mãos do próprio presidente Barack Obama. Emocionanda, ela não resistiu, e acabou chorando.

ASSISTA

Ellen é casada há 8 anos com a atriz Portia de Rossi e durante toda a sua carreira, que contabiliza mais de 30 anos, foi defensora da comunidade LGBT. Durante a homenagem feita a ela, Obama declarou:

“É fácil esquecer agora, quando o casamento já é igualitário perante a lei, quanta coragem a Ellen precisou ter para se assumir lésbica mais de 20 anos atrás. É fácil esquecer a importância que isso teve não só para a comunidade LGBT, mas para todos nós, de ver uma pessoa tão cheia de bondade e luz. Ver alguém de quem gostamos tanto, alguém que poderia ser nossa vizinha ou colega ou irmã, desafiar nossas próprias crenças. Ela lembrou que nós todos temos mais em comum do que imaginamos e empurrou o nosso país na direção da justiça. Que fardo incrível ela carregou, arriscando a carreira dela. As pessoas não fazem isso com muita frequência”.

A atriz e comediante recebendo a medalha

No total, mais de 20 artistas, cientistas e atletas receberam foram condecorados, cada um por um motivo em especial.

Por Felippe Canale

Jornalista parceiro da Catraca Livre