Obra do metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê em São Paulo
A via está interditada após o acidente que aconteceu por volta das 9h da manhã
Um pedaço da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, entre da Ponte do Piqueri e da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna, na Zona Norte de São Paulo, desabou abrindo uma cratera na Marginal Tietê, que ficou totalmente interditada, na manhã desta terça-feira, 1º.
O desmoronamento na obra do metrô ocorreu por volta das 9h. Parte de uma das faixas da pista local da Marginal já cedeu e há risco de colapso das demais pistas da via.
O Corpo de Bombeiros informou que a escavação atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado ficasse inundado. Segundo a corporação, todos os trabalhadores conseguiram sair do local e ninguém ficou ferido. Ainda segundo os Bombeiros, dois funcionários da obra tiveram contato com a água contaminada e foram socorridos “por precaução”.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
A Secretária de Transportes Metropolitanos diz que está apurando a ocorrência. A Sabesp foi acionada.
A obra da Linha 6-Laranja é responsabilidade da concessionária Acciona, que diz apurar o ocorrido.
Esse não é o primeiro acidente em obras do Metrô na cidade de São Paulo. Em 2007, houve um desmoronamento no canteiro de obras da Linha-4 Amarela, onde estava sendo construída a estação Pinheiros. Esse acidente provocou a abertura de uma cratera de 80 metros de diâmetro próximo da Marginal Pinheiros. Sete pessoas morreram soterradas no desabamento.