Olavo de Carvalho diz que o STF é ‘um órgão do PT’
Recentemente, o guru do bolsonarimo criticou a abertura da CPI da Lava Toga: “é uma bobagem sem comum”
O filósofo Olavo de Carvalho usou o Twitter na noite desta quarta-feira, 25, para propagar mais uma de suas teses sem pé nem cabeça, e contrariar seu próprio discurso.
Ao compartilhou um vídeo do “canal de notícias” Universo, apresentado por Roberto Boni –cover do cantor Roberto Carlos nas horas vagas–, sobre a manifestação pró-CPI da Lava Toga em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), o guru bolsonarista disparou: “O STF é um órgão do PT, o que é o mesmo que dizer: do Foro de São Paulo. Sou inteiramente a favor da Lava-Toga”.
- CPI da Covid pede punição a Bolsonaro e mais 79
- Filha de Olavo de Carvalho se filia ao PT
- ‘Quem está falando ‘fora, Bolsonaro!’ deveria ir de jegue’, diz presidente em avião
- Bolsonaro pede que seguidores se preparem após ameaçar bater em senador
O objetivo da CPI é responsabilizar juízes togados, especialmente do STF, suspeitos de crimes e irregularidades.
Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) pediu para colegas não apoiarem a CPI. O filho do presidente foi o único dos quatro senadores do PSL a não assinar a petição pela abertura da comissão, o que gerou um racha no partido.
A decisão, por mais incoerente que possa parecer, foi apoiada por Olavo de Carvalho em um vídeo publicado em suas redes sociais. “Esse negócio da CPI da Lava Toga é uma bobagem sem comum (…) Quantos ministros do STF vocês vão conseguir levar para depor numa CPI? Nenhum. Não vai adiantar nada”, criticou.