Olavo de Carvalho promove linchamento virtual contra Janaína Paschoal
Guru bolsonarista usou as redes sociais para atacar a deputada estadual, ex-apoiadora de Jair Bolsonaro. "Não comam a Janaina Paschoal"
Na tarde da última segunda-feira, 16, a deputada estadual Janaína Pachoal (PSL-SP) se tornou vítima do linchamento virtual promovido pelo guru bolsonarista Olavo de Carvalho.
Em sua conta no Facebook, o astrólogo atacou a jurista em um clássico exemplo da vioência de gênero que vitimiza milhares de mulheres no país (Uma a cada duas horas). “Tudo pela saúde. Evitem o contágio: não comam a Janaina Paschoal”, escreveu.
- Como foi a entrevista de Lula no Jornal Nacional
- O que se sabe sobre o petista assassinado por bolsonarista no Paraná
- Como os presidenciáveis brasileiros opinaram sobre a guerra na Ucrânia
- Pandora Papers: Além de Paulo Guedes, veja quem tem conta em paraíso fiscal
O texto logo ganhou adesão de seus fiéis seguidores que endossaram o ataque à jurista paulistana. Comentários esdruxulos como “Essa nem cobrindo com a bandeira do Brasil e evocando o patriotismo” ganharam espaço na publicação. Janaína ainda foi acusada de histeria e extremismo.
Horas antes, a parlamentar havia criticado Jair Bolsonaro por ter incentivado e participado das manifestações do último domingo, 15. “Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação”.
Antes das eleições de 2018, Janaína Paschoal chegou a ser cotada para a vice-presidência da república, ao lado de Jair Bolsonaro, na época companheiros de partido.