ONG que resgata gatos de rua lança campanha para salvar mais animais
Lugar de gato é no sofá. Essa é a missão compartilhada por um grupo de amigas que se uniu para resgatar, tratar e encontrar lares felizes e seguros para gatos abandonados em São Paulo. Com esse objetivo, elas criaram, em abril de 2015, a associação ‘MundoGato‘ para acolher felinos em situação de perigo e garantir a eles um futuro melhor.
Apesar de ter um abrigo espaçoso, a instituição está precisando de recursos para adaptar o imóvel e ter condições de receber e cuidar de mais gatos resgatados. Por isso, as fundadoras criaram uma campanha de financiamento coletivo (para ajudar, basta clicar no link e fazer a sua doação).
As criadoras da ONG, Sandra de Campos, Sylvia Hering, Alexsandra Lima da Silva e Beatriz Abreu da Costa, têm anos de vivência na prática de proteção animal em outras organizações.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Os gatos resgatados pela ‘MundoGato’ são doados depois de castrados, vacinados, vermifugados e testados para as principais doenças contagiosas entre os felinos (FIV e FELV) e só são entregues em apartamentos telados e casas seguras sem acesso à rua, vistoriados pelas voluntárias.
No site e na página do Facebook da ONG, há fotos, vídeos e histórias dos animais resgatados que esperam por uma nova família. O abrigo também recebe visitas todos os sábados. Veja mais fotos: